Em 1997 foi fundada a segunda fábrica no Brasil, localizada em Arujá – SP possui uma extensão de 24.000m², la produzem, tanques, cabines, chaparias, caçambas e chassis.

Dentro de seu portfólio possui, motoniveladoras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteira, atua nos ramos florestais, rodoviários, petroquímicos, ferroviários, hidroelétricos, agropecuários e muito mais.
A Komatsu forest fica localizada em Curitiba, fabrica uma linha completa de implementos florestais, logloaders, harvesters sobre esteiras, além da confecção de cabeçotes.
A seção de mineração da Komatsu está no Brasil por meio da da Komatsu Brasil International, exercendo as atividades de comercialização de equipamentos, pós venda, assistência técnica, treinamentos e manutenção de máquinas dentro das minas Brasileiras.
Motoniveladoras são máquinas de ampla escala utilizada para nivelamento de estradas. Possui 6 rodas, 4 na traseira, para aumentar o torque e ganhar força para o sustento do motor, e outras 2 na parte da frente para o controle da direção, uma lâmina ajustável horizontal na parte de baixo.
A linda de motoniveladoras Komatsu possui dois modelos:
GD 555:
Tem um peso operacional de 15.740 kg, um ótimo equilíbrio na divisão de peso, transmissão hidráulica por conversor em torque, cabina com excelente visibilidade, ar condicionado, monitoramento Komtrax via satélite, sua lamina possui 3,71 metros, 3 dentes de ripper e 9 de escarificador e muito mais.
GD 655:
Pouco maior que o modelo anterior a motoniveladora Komatsu GD655 pesa 18.000 kg potência de 180 a 200 HP, sistema hidráulico de vazão, eixo traseiro flutuante, sistema de transmissão hidráulico de modo duplo, uma ampla cabina hexangular, ar condicionado, pneus 17,5 x 25, baixo nível de ruído, faróis de trabalho e conta também com o monitoramento via satélite Komtrax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário